Página Inicial Notícias Isenção da COSIP em Costa Rica/MS é prorrogada por mais 60 dias

Isenção da COSIP em Costa Rica/MS é prorrogada por mais 60 dias

06/07/2020 - 21h07

Por SIGMA Assessoria

Em função da disseminação do novo Coronavírus, o Governo de Costa Rica – MS sancionou o projeto de lei, aprovado por unanimidade de votos pela Câmara de Vereadores, que prorroga, a isenção da Cosip – Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – as famílias costarriquenses, que se enquadrem na Tarifa Social. 

A Lei Municipal Nº 1.552, que prorroga a taxa de iluminação pública foi publicada na Edição Nº 2.677/Ano XV do DIOCRI – Diário Oficial do Município de Costa Rica – na terça-feira, 30 de junho de 2020, na Página 01.
 
“Verificamos a necessidade de prorrogar por mais 60 dias, pois, muitas famílias estão tendo dificuldades por conta das medidas adotadas para controle da pandemia do novo Coronavírus”, explicou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa que complementa: “para receber o benefício previsto na Lei, a unidade consumidora deverá já estar devidamente cadastrada na concessionária de energia elétrica na categoria tarifa social, no caso a Energisa, e não poderá ter consumo superior a 220kWh/mês”. 

Inúmeras famílias costarriquenses devem ser beneficiadas com a isenção desta taxa que é cobrada mensalmente nas contas de energia elétrica. A primeira medida já havia sido implementada no início do mês de abril e agora foi prorrogado para amparar a população mais carentes neste momento de pandemia do Covid-19.

FONTE: ASCOM PMCR



Voltar

Rua Jornalista Belizário Lima, 253
Vila Glória
Campo Grande/MS
79004-270

Horário de atendimento

Segunda à Sexta, das 8H00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

Redes Sociais

Copyright © 2024

Site desenvolvido por: