Página Inicial Notícias TCE-MS oferece oficinas temáticas para servidores de Prefeituras e Câmaras Municipais

TCE-MS oferece oficinas temáticas para servidores de Prefeituras e Câmaras Municipais

22/05/2023 - 23h05

Por SIGMA Assessoria

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) realiza a partir da próxima sexta-feira, 26 de maio, o projeto “TCE de olho no controle: oficinas temáticas” com a finalidade de promover a ampla capacitação dos jurisdicionados.

Voltado para servidores das Prefeituras e Câmaras Municipais, especialmente os que atuam nas áreas de contratações públicas, controle interno, recursos humanos, contabilidade e RPPS, o objetivo é informar e orientar os jurisdicionados sobre atividades, processos e procedimentos da Corte de Contas. As temáticas serão a Nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/2021), educação, RPPS, obras e serviços de engenharia, saúde, SIAFIC e prestação de contas de governo e gestão.

Realizada no formato presencial, as oficinas serão realizadas mensalmente para grupos formados de acordo com a relatoria de cada um dos conselheiros da Corte de Contas. A primeira rodada de palestras será voltada para os servidores das prefeitura e câmara municipais dos municípios que fazem parte da relatoria do grupo IV: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Coxim, Corguinho, Figueirão, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora. Todos os municípios foram convidados por meio de ofício encaminhado pelo TCE-MS.

A coordenadora geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, ressalta o caráter pedagógico e orientativo do TCE-MS por meio do Projeto. “Essas oficinas temáticas estarão atendendo a prática que os servidores exercem nas prefeitura e Câmaras. Queremos contribuir com a gestão públicas nos municípios de Mato Grosso do Sul”.

Clique no link https://portal-services.tce.ms.gov.br/portal-services/files/arquivo/nome/23431/3f6b2691839942b195bcc5d601d550cd.pdf para ver a programar e fazer a sua inscrição.

Fonte: ASCOM TCE/MS



Voltar

Rua Jornalista Belizário Lima, 253
Vila Glória
Campo Grande/MS
79004-270

Horário de atendimento

Segunda à Sexta, das 8H00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

Redes Sociais

Copyright © 2024

Site desenvolvido por: