Página Inicial Notícias Menos da metade dos estados implantaram e reforma da previdência.

Menos da metade dos estados implantaram e reforma da previdência.

17/07/2020 - 14h07

Por SIGMA Assessoria

Menos da metade dos estados mudaram as regras para que servidores se aposentem, quase oito meses após a reforma da Previdência. Das 27 unidades da Federação, apenas 13 aprovaram critérios mais rígidos para funcionários estaduais, segundo um levantamento feito pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
 
Reforma da Previdência
O governo tem buscado incentivar que os governadores também adotem medidas para melhorar a situação financeira dos regimes previdenciários, porém a Reforma de 2019 não exige que os estados sigam as mesmas regras de aposentadoria que a União determinou para o funcionalismo federal.

 
Desde que a reforma entrou em vigor (novembro do ano passado), os estados que alteraram as regras de aposentadoria de servidores são: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.
 
No Rio Grande do Norte, o governo do estado quer que a Assembleia Legislativa aprove a reforma até 31 de julho. Na segunda-feira, 13,o presidente do Ipern, Nereu Linhares, disse que a previdência no RN vai levar 40 anos para se recuperar.
 
Regras de transição
 A reforma da Previdência prevê regras de transição para pessoas próximas de se aposentar por idade ou tempo de contribuição, ou seja, valem para aquelas pessoas que conseguiriam se aposentar por tempo de contribuição antes da nova idade mínima (62 anos para mulheres e 65 anos para homens).
Com informações do IEPREV



Voltar

Rua Jornalista Belizário Lima, 253
Vila Glória
Campo Grande/MS
79004-270

Horário de atendimento

Segunda à Sexta, das 8H00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

Redes Sociais

Copyright © 2024

Site desenvolvido por: